Ano de Criação: 2020
Fundador: Vant Vaz
Instagram: @vantvazsilva
“Triballo – O Corpo o Som a Cor e o Movimento” é um espetáculo meio improvisado e coreografado do Coletivo Tribo Éthnos como intervenção em espaços diversos integrando as linguagens de danças urbanas com danças populares e tradicionais brasileiras, dança étnica, dança experimental/minimalista e dança contemporânea e interação permanente com espaços físicos onde acontece a ação, os bailarinos e o público.
A proposta nasceu da ideia de celebrar e comemorar os 30 anos da Tribo Éthnos que se deu em 06 de março de 2020 reunindo experiências em diversas corporeidades que o grupo trabalhou durante toda sua existência até o presente momento ao longo de 33 anos. Uma síntese de sintaxes corpóreas plurais na busca por uma dança unitária, brincante e dialógica.
Sonoridades diversas e plurais são as paisagens que o grupo usa para expressar os movimentos que podem ir do silêncio aos sons do ambiente e das pessoas e ou músicas de diversos estilos. Parte da trilha é parte do projeto “Triballoop Lab” que usa a voz como recurso de criação sonoro musical criados por Ayleen e Vant Vaz, outra parte são composições da Tribo Éthnos do projeto “Triballo – O Conselho das Tribos e dos Clãs” e uma parte do espetáculo o grupo usa sons criados e improvisados pelo grupo com o Loopstation, aparelho que se cria música a partir de geração de loops.
Compõe ainda a ação figurinos e maquiagem futuristas com pinturas étnicas e tribais nas roupas e nas faces dos bailarinos.
Corpo de dança do Coletivo Tribo Éthnos: Ayleen Vant, Karla Oliveira, Kevins Assis, Richardson Martins, Sara Guedes e Vant Vaz.
Direção e concepção: Vant Vaz
Criação coreográfica coletiva
Trilha sonora por Coletivo Tribo Éthnos
Figurino e pinturas: Vant Vaz
Confecção de figurino: Diacuí Figueiredo
Iluminação: Henrique de Castro
Sandra da Costa Vasconcelos
Fonte:
https://www.instagram.com/p/CsWhOjkvkvp/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==