O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 17/09/2024

Vermgod

Banda.
Data de publicação: setembro 17, 2024

Pesquisa e texto: Laura Moura

Data de criação: 20 de fevereiro de 2009

Local de Origem: João Pessoa – PB

Gênero: Black Metal

Integrantes: Alltamiro Júnior (bateria), Rodrigo Barbosa (baixo) e Tiago Monteiro (vocalista)

Spotify: Vermgod

Instagram: @vermgod

Canal no Youtube: Vermgod

Criada em 20 de fevereiro de 2009, Vermgod é uma banda de Black Metal que tem feito a diferença no cenário metaleiro da capital paraibana.  Com um som diversificado, o grupo é influenciado por nomes como Trespasser, Darkthrone, Der Weg Einer Freiheit e Gaerea. Seu ponto forte, e já marca registrada, é a união de um som sombrio com letras repletas de misticismo. Em suas composições eles trabalham temáticas como anti-cristianismo, filosofia e morte, adentrando um limbo complexo e, por vezes, estigmatizado. O grupo segue com suas produções se reinventando e criando sua própria arte.

Fundada pelo antigo guitarrista e vocalista Luiz Eduardo Viana, a banda possui, atualmente, 3 integrantes: Alltamiro Júnior (bateria), Rodrigo Barbosa (baixo) e Tiago Monteiro (vocalista). Com uma longa e preciosa “ficha artística”, alguns membros participam também de outras bandas, unindo seus gostos e repertórios entre si. Assim, o coletivo já possui uma ampla discografia com um total de 2 álbuns: ‘When The End of Days Is Coming, I Will Kill Christ Again (2015)’ e ‘Where I Became One With Darkness’, que, em 2022, foi lançado novamente na versão deluxe.

Além disso, o grupo possui 1 EP e 4 singles, sendo esses respectivamente: ‘Into the Vortex of Sorrow (2021), com 5 faixas; ‘Cursed by the Wind (2018)’; ‘Healed by the Miserable End (2019)’, ‘A Gloomer Doom for a Drowned (2021)’ e ‘Ascension’s Wrath (2023)’, seu lançamento mais recente. Em cada uma de suas obras eles refletem sua essência e marca o cenário musical paraibano, transmitindo força e transgressão contra o sistema opressor.

Fontes:

3 ª edição – Revista Mortífera 

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3zktnQVJYb0YZWIaECSgOI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *