Naturalidade: João Pessoa – PB
Nascimento: 30 de agosto de 1985
Atividades artístico-culturais: Músico, Cantor e Compositor
Contato: (83) 9 9345-2289 / E-mail: localdobessa@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/victorhugo.santos.355
Instagram: https://www.instagram.com/vitorsilvestrecantor/?hl=pt-br
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCoz-qgit6YuCQOQj4WoVBMA
Victor Hugo Santos Da Silva, mais conhecido no mundo da música como Vitor Silvestre, é músico, compositor e cantor natural de João Pessoa – PB. Sua trajetória musical se iniciou em meados de 2016.
A música esteve presente em sua vida desde pequeno, aos 10 anos de idade começou a aprender a tocar bateria, posteriormente foi aprendendo a tocar outros instrumentos como violão, contrabaixo, cavaquinho, percussão e até instrumento de sopro. “A música está na minha família há décadas, meu avô paterno era músico e também Luthier, minha mãe cantava no coral da igreja”. Ele acredita que começou a cantar não apenas por incentivo de sua mãe, mas também por se sentir inspirado.
Aos 15 anos formou uma dupla sertaneja com um amigo mas acabou não dando certo. Durante a sua trajetória já passou por bandas gospel, de rock, pagode, forró e banda de baile.
Após vinte e um anos se passarem, Vitor volta novamente para onde tudo começou, o sertanejo. “E como diria o Zézé di Camargo, hoje estou aqui cantando música sertaneja com o projeto Vitor Silvestre que já completou cinco anos”. Uma curiosidade, o nome Silvestre vem do sobrenome de sua esposa, Camila Silvestre, no qual ele acabou adotando como nome artístico.
“Hoje continuo batalhando em busca do meu sonho de me tornar um dos maiores nomes da história da música sertaneja no Brasil. Acredito que tudo nessa vida é consequência, somos hoje exatamente uma consequência das decisões que tomamos anteriormente e acredito que o sucesso é a consequência de um trabalho bem feito e bem desenvolvido”.
Eventos & Participações
- Apresentações em Bares e Festas Privadas
- Programa O Povo na TV, TV Tambaú, dezembro de 2020.
Fonte: Entrevista com Vitor Silvestre por Maiara Alves