Pesquisa e texto: Sandra da Costa Vasconcelos
Naturalidade: São Paulo- SP // Radicado em João Pessoa – PB
Nascimento: 12 de abril de 2000
Atividade artístico-cultural: Roteirista
Atividade Profissional: Bacharelado em Rádio, TV e Internet na UFPB
Instagram: @aquele.will
Facebook: Will Rocha
Will Rocha concluiu o curso Start da SAGA – Escola de Arte, Games e Animação em 2016 e o bacharelado em Rádio, TV e Internet, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2023.
Nasceu e cresceu em São Paulo e desde 2018 está em João Pessoa. Seu amor pela fotografia e pelos filmes o levou à área audiovisual.
Desde 2017, está constantemente aprimorando suas habilidades e acompanhando as tendências da indústria. Em 2019, teve a oportunidade de trabalhar em uma agência de publicidade, onde assumiu a responsabilidade de gerenciar todo o departamento audiovisual.
No mesmo ano, ele co-criou o projeto “De quem foi essa ideia?” com um amigo. Explorou a discussão sobre a toxicidade na indústria da publicidade e a prevalência de casos de burnout no campo criativo. Recebeu o maior prêmio de publicidade da Paraíba, o “Chapéu de Ouro” pelo Prêmio Revelação, onde ficou em primeiro lugar ao lado de dois colegas. Essa experiência lhe permitiu atender pessoalmente às demandas de motion graphics, contribuindo para o sucesso de vários projetos. Com base em seu sucesso de experiências anteriores, em 2020, fundou sua própria empresa de produção de vídeos chamada SKLA. Como fundador e líder, supervisionou todos os aspectos do negócio, incluindo finanças, operações, gerenciamento e produção, o mesmo tem trabalhado como freelancer e profissional independente.
Suas principais áreas de expertise giram em torno da pós-produção audiovisual, incluindo motion graphics, edição de vídeo, design de som, correção de cor, animação e muito mais.
É uma pessoa não-binária e um orgulhoso pai de dois gatos adoráveis, e no seu tempo livre, gosta de jogar videogame, ler e consumir conteúdo audiovisual. Acredita firmemente que suas experiências pessoais e histórias influenciam muito o seu trabalho e reconhece que são muito mais do que papéis profissionais. Como artista, se esforça para transmitir sua perspectiva única e se conectar com os outros por meio de suas criações.
Fontes: