Naturalidade: Campina Grande-PB
Atividades artístico-culturais: Escritor
Atividade exercício-profissional: Jornalista
Nascimento: 21 de setembro de 1960
Formação Acadêmica: Bacharel em Comunicação Social pela UFPB
Obras Literárias: Para Tocar Tuas Mãos – Chronises (2017)
Instagram: https://www.instagram.com/paratocartuasmaos/
Residente em João Pessoa desde de 1972, foi gráfico profissional, iniciou a carreira jornalista na rádio Tabajara, depois prosseguiu nas rádios Correio da Paraíba e Tambaú, nos jornais Correio da Paraíba, o Norte, o Momento, a Tribuna e a União, dentre outros.
Além de repórter cultural, na maioria deles, foi secretário de redação, subeditor geral adjunto e editor geral de a União. Atualmente edita, pela segunda vez o Correio das Artes, suplemento mensal de literatura e artes do jornal a União.
Desde o início de sua carreira em 1986 que tem predileção pelas crônicas, reuniu algumas delas ao lançar seu primeiro livro do gênero: Para Tocar Tuas Mãos – Chronises, constitui-se de 42 crônicas.
“ Minhas crônicas são muito reflexivas e também faço o uso da metalinguagem, falando sobre o próprio ato de escrever” pontua William Costa. Um bom exemplo é a primeira delas, “Ambição Crônica” dedicada a uma de suas referências literárias, Ferreira Gullar, expondo as sensações e fazendo analogias para explicar como é o ato de escrever um texto do tipo crônica.
Jonas dos Santos
Fontes: