Naturalidade: Campina Grande-PB
Nascimento: 27 de novembro de 1987
Atividades artístico-culturais: Atriz, Produtora e Diretora Audiovisual
Formação Acadêmica: Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Facebook: https://www.facebook.com/yluskagaiao
Instagram: https://www.instagram.com/yluskagaiao
Youtube: https://youtube.com/user/YluskaLaisy
Principais Trabalhos Audiovisuais:
- Amador (2013)
- Índole (2013)
- O Prazer é Todo Meu (2015)
- Os Dez Mandamentos (2015)
- Menino Azul (2020)
Yluska Gaião sempre gostou de incorporar personagens seja na época do Teatro de sua escola ou em qualquer oportunidade que surgisse, mas sua paixão pela dramaturgia só ganhou fôlego durante sua formação em Jornalismo pela UFPB, após encarar a cadeira de crítica teatral oferecida por seu professor Everaldo Vasconcelos, a partir daí passou a se identificar como atriz.
Ela seguiu os passos sugeridos por seu professor e fluxo de estudos de teatro profissional até que vieram as gravações dos seus primeiros trabalhos, o registro profissional e enfim a carreira. Yluska atuou em vários curtas-metragens participou do primeiro curta em 3D da Paraíba de Priscila Durand. Ainda atuou em “ Amador “ de Nathan Cirino; “ Indole “ de Torquato Joel e “ O Prazer é Todo Meu “ este último sendo de sua própria produção, além de participar de inúmeros videoclipes.
Para Yluska a experiência de atuar numa produção nacional é muito especial, em seu currículo participou do Cineport (Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa). Seu papel de maior destaque foi na novela “Os Dez Mandamentos“ exibida pela Rede Record em 2015 onde interpretou uma personagem egípcia, Yluska precisou estudar profundamente sobre a cultura egípcia antiga e a vida das mulheres da época.
Jonas do Nascimento
Fontes:
http://www.portalumani.com/2015/06/atriz-da-pb-e-destaque-em-novela-da.html?m=1
https://www.maispb.com.br/106125/atriz-paraibana-atuara-na-novela-os-10-mandamentos-da-record.html