O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Ativistas ambientais convocam classe artística para ato popular no Busto de Tamandaré, no domingo (4)

Ângela Duarte

O Grupo de Voluntários do Greenpeace João Pessoa realizará um ato popular em defesa ao Meio Ambiente, no Busto de Tamandaré, neste domingo (04), a partir das 16h. Os ativistas protestam contra o alargamento da faixa de areia da Orla da capital paraibana, mas, de acordo com a organização, será um momento aberto a todas as reivindicações socioambientais. O Grupo convida artistas de todas as áreas culturais a participarem do ato com apresentações com temática ambiental. 

Foto: divulgação.

A organização do ato informou ao Paraíba Criativa que haverá caixa de som com microfone no local, e que os artistas interessados em se apresentar devem entrar em contato pelo número whatsapp (83) 98839-8643, para que os preparativos sejam feitos.

“É de extrema importância que todas as esferas da sociedade civil estejam presentes nesse momento crucial para defender democraticamente a política ambiental na nossa capital e denunciar os crimes que vem acontecendo”, diz a postagem de convocação nas redes sociais do Grupo de Voluntários do Greenpeace.

Com o poder transformador da arte, espera-se que os artistas que abraçam a causa ambiental possam somar ao protesto e chamar mais atenção do Governo. 

Foto: Reprodução/Fragata Surprise.
Obra é criticada 

O alargamento da Orla de João Pessoa foi confirmado no dia 7 de fevereiro pelo prefeito da cidade, Cícero Lucena (PP). Desde o anúncio, grande parte da população da capital tem se mostrado desfavorável à obra, semelhante a feita em Balneário Camboriú, no Rio Grande do Sul, pelos riscos que essa iniciativa oferece ao meio ambiente. 

Além do Grupo de Voluntários do Greenpeace João Pessoa, participam da organização do ato as organizações Minha Jampa, Fala Aí João Pessoa, Mares sem Plástico, Rodema PB, Núcleo de Justiça Animal da UFPB, Projeto Pedagogia Urbana, SOS Animais e Plantas e o Fórum Plano Diretor Participativo, com apoio da Pizza Autêntica da Lambreta.

Saiba mais sobre os motivos contrários ao alargamento no site https://www.alargamentonao.minhajampa.org.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *