O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Avançam as discussões acerca do I Encontro Nordestino de Produção Cultural Independente

O evento vai acontecer na cidade de João Pessoa, no mês de novembro, com data ainda a ser definida.

Aconteceu na última segunda-feira (27), em Salvador, mais uma reunião de articulação para o I Encontro Nordestino de Produção Cultural que será realizado na cidade de João Pessoa, em novembro. Estiveram na reunião representantes da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Espaço Cultural (Funesc). Os encontros preparatórios, que já aconteceram em seis cidades do Nordeste, servirão de base para sensibilização da pauta com os gestores de cultura dessas regiões. Ainda participaram da conferência a Secretaria de Cultura da Bahia e a Fundação Gregório de Matos.

A reunião aberta a produtores culturais locais, assim como nas demais cidades onde ocorreu, teve o intuito de elencar propostas de políticas públicas para intercâmbio cultural de produções do Nordeste que vão acontecer a partir de 2016, criando uma agenda de circulação de artistas e grupos através de um intercâmbio cultural na região, com pelo menos nove apresentações, entre maio e outubro do próximo ano, em um total de 81 atrações.

A próxima reunião deve acontecer em Olinda, Pernambuco, no dia 21 de agosto, depois seguindo para Teresina, nos dias 11 e 12 de setembro. “Precisamos articular o Nordeste em torno de um projeto sustentável que abrigará a agenda circulação de grupos culturais para 2016. Até outubro, vamos articular ações estaduais entre secretários de cultura, que por sua vez mobilizarão seus artistas locais. O Encontro Nordestino de Produção Cultural Independente e o Intercâmbio Cultural Nordeste-2016 é só o início”, concluiu Milton Dornellas, gerente-executivo de Promoção Cultural da Secult.

 


Da Redação com Secom/PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *