A banda Cabruêra, formada em 1998 por alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Campina Grande, encara mais uma turnê internacional, desta vez passando por dois continentes. As apresentações iniciam em festivais na Inglaterra e nos Estados Unidos. Os músicos também participarão de uma gravação em um estúdio da Colômbia, entre os meses de julho e agosto.
Os paraibanos começam sua turnê pela Inglaterra, onde integram a programação de um dos maiores festivais de World Music do mundo. A Womad (World of Music Arts and Dance) é um festival idealizado pelo músico Peter Gabriel (Gênesis), que acontece em várias partes do mundo, com edições na Inglaterra, Chile, Nova Zelândia, Espanha e Ilhas Canárias.
Para a edição no Reino Unido, estão escalados nomes como Asian Dub Foundation, Hindi Zahra, George Clinton & Parliament Funkadelic e Anoushka Shankar. Esta será a segunda vez que a Cabruêra se apresenta no WOMAD. Em 2007, a banda esteve presente em uma edição que aconteceu na Ilha da Sicília, na Itália, dividindo a programação com nomes como Robert Plant e Gilberto Gil.
Da Inglaterra, a Cabruêra embarca para Nova Iorque, onde participará do Brasil Summerfest, com show no Central Park. O festival integra a programação de verão que acontece no Summer Stage, famoso palco a céu aberto em pleno verão nova-iorquino. A banda paraibana dividirá o palco com os goianos da Boogarins e os cariocas do Monobloco.
Depois dos Estados Unidos, a Cabruêra ainda pousa em Bogotá, capital da Colômbia, para uma sessão sonora no Polen Stúdio, antes de regressar ao Brasil.
A turnê da Cabruêra, que passará pela Europa, Estados Unidos e Colômbia, é parte da promoção do álbum duplo da banda (Colors of Brazil), que foi lançado pelo selo inglês Tumi Music, e já passou por países da África em 2015, além de shows em janeiro desse ano em Nova Iorque e Washington DC nos Estados Unidos.
Via: Portal Correio