O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Banda paraibana ‘Os eloquentes’ é uma das atrações do Festival de Montreux

O evento que está em sua 53º já recebeu artistas como Elis Regina e Nina Simone

A banda paraibana Os eloquentes está prestes a dar um grande salto! Tocar no prestigiado Festival de Jazz de Montreux. A  banda existe desde 2014 e em quatro anos e meio de estrada, seus integrantes jamais deixaram de acreditar num sonho: a música.

A vocalista da banda, Cíntia Peromnia, conta que recebeu a notícia da seleção no dia de seu aniversário e chorou muito, porque a banda luta por um espaço no cenário musical que é muito difícil e está sempre borbulhando, participar de um festival tão importante como esse é de rica importância, não só para a banda, como também para a Paraíba, que será muito bem representada lá fora.

Os eloquentes é formada originalmente por Cíntia Peromnia (vocal), Felipe Francis (violão) e Bira Magalhães (vocal e percussão), receberá a participação de alguns outros músicos durante o evento.

“Vamos representando nosso estado, com duas formações: em trio, que é nossa formação original e também em big band” Comenta Cíntia.

Os convidados que formaram a “big band” são Gledson Meira (bateria), Daniel Pina (baixo) e Luri Silva (pandeiro). Segundo Cíntia, a missão da banda agora é conseguir patrocínio, a banda disponibilizou uma vakinha on-line para os gastos com a viagem e hospedagem dos integrantes. A vakinha pode ser acessada clicando aqui. E para depósitos, também estão disponíveis as contas:

Bradesco

Ag: 1104

C/c: 243329

Caixa Econômica

Ag: 3487

C/c: 00022880-5

Op: 001

CPF: 700.458.034.20

Cíntia Peromnia Andrade

Para saber mais sobre a história da banda, você pode acessar o inventário do Paraíba Criativa clicando aqui. A banda chegará à Suíça para os shows no dia 27 de junho e vai se apresentar durante a abertura do evento e no dia seguinte, e como eles dizem na música “Acredito”: acredito que um dia você vai me ver voar!

E vamos! À banda, desejamos toda a sorte e jazz do mundo.

 

Denis Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *