Será aberto hoje (17), às 19h, a 24ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. O evento, é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) em parceria com o Sebrae, e acontece até o dia 3 de julho na sede da antiga Ourovel, no bairro do Catolé. O salão é aberto para a visitação pública, com entrada gratuita.
Com o tema “Em cada peça, a história de uma vida. Viva o artesão empreendedor. Viva o trabalho”, o evento homenageia todos os artesãos para que possam comercializar seus produtos de forma digna e com conforto. Cerca de 3 mil artesãos, de 80 municípios paraibanos, de associações, cooperativas e individuais formalizados estarão envolvidos no Salão, sendo que mais de 300 artesãos estarão presentes realizando as vendas e negócios presencialmente. As tipologias envolvidas são: gastronomia, algodão colorido e artesanato em geral (brinquedos populares, metal, cerâmica, couro, fibra, madeira, osso, fios e artesanato indígena).
Os visitantes poderão conferir na abertura do Salão um desfile de roupas exclusivas da coleção feita peloestilista Romero Sousa e pela artesã Djanete Figueredo, em algodão colorido, na técnica capitonê. Também haverá exposição dos vestidos de renda renascença confeccionados pelas artesãs do Cariri paraibano, desenhados pela estilista paulista Fernanda Yamamoto que ganharam as passarelas da São Paulo Fashion Week do ano passado.
Durante 17 dias, a população campinense e os turistas poderão visitar o espaço no horário das 19h às 20h30. O local tem palco, telão com som e iluminação. O encerramento será no dia 3 de julho com a banda Os Fulano, de João Pessoa.
Serviço:
17/06 à 03/07 – 24º Salão de Artesanato da Paraíba
Avenida Severino Cabral, 95, próximo ao Parque da Criança em Campina Grande (PB)
Entrada gratuita
Informações: (83) 9-8815-5009/ (83) 9-8839-1111
Via: Governo da Paraíba