O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Cantora suíço-brasileira, filha de paraibana, Maíra lança EP ‘Alecrim’

A artista ficou conhecida internacionalmente após ser finalista do The Voice Kids Alemanha em 2013.

Capa do EP “Alecrim”, de Maíra — Foto: Ike Levy/Divulgação

A cantora suíço-brasileira e filha de paraibana Maíra lançou nesta sexta-feira (19) o EP “Alecrim”, o primeiro dela cantado todo em português. A artista de 20 anos busca reencontrar as raízes brasileiras no EP, que tem cinco canções autorais e covers de artistas brasileiros como Rita Lee.

O EP surgiu após a cantora, que mora na Suíça, passar uma temporada em São Paulo. “Nesse período eu fiz aulas de canto e de violão e procurei me conectar bastante com minha identidade brasileira”, diz Maíra. 

Dois singles do disco já haviam sido disponibilizadas anteriormente, a autoral “Campo de Flores”, escrita em parceria com a paulista Marcella Pia; e “Lá vou Eu”, uma versão da música de Rita Lee.O EP ainda tem a faixa “Fields of Gold”, de Sting, sendo que com a letra de “Alecrim Dourado”; “Leve e Suave”, de Lenine; e “Quem me Levará sou Eu”, de Dominguinhos.

No domingo (21), a artista lança o clipe de “Lá vou Eu”. O vídeo faz uma homenagem a capital paulista e tem participação de Pedro Gabriel. O clipe é em solidariedade às pessoas afetadas pela Covid-19.

Filha de mãe brasileira (de Campina Grande) e pai suíço, Maíra nasceu na Basiléia, Suíça, e cresceu em Rheinfelden, pequena cidade medieval onde mora com sua família. Descoberta por um vídeo que gravou sozinha e postou no Youtube, foi convidada a se inscrever na primeira edição alemã do The Voice Kids e chegou à semifinal do reality show. 

Desde 2013, o vídeo em que interpreta “Fuckin’ perfect”, da norte-americana Pink, com aprovação de todos os técnicos, já conta com quase 14 milhões de visualizações na internet. 

Israela Ramos

                                                                                                           

                                                               

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *