Com assessoria
Uma das narrativas mais antigas e influentes da história da humanidade, a vida de Jesus Cristo, ganha uma nova e sensível interpretação no espetáculo teatral “Uma das Histórias Mais Antigas: A Vida do Redentor”, realizado pelo Coletivo Porta Adentro. Com apresentações marcadas para os dias 20 de abril (domingo), às 17h, na Praça da Convivência Darci Marinho da Silva, no bairro José Américo, e 21 de abril (segunda), às 17h, no Anfiteatro da Praça da Paz, nos Bancários, a peça, inspirada livremente na obra “O Jesus Homem”, de Plínio Marcos, convida o público a uma jornada emocionante e humanizada pela trajetória do Cristo.
Em cena, a companhia de contadores, em sua busca por acolhimento, compartilha com um vilarejo atento a comovente história do nascimento, da vida, da morte e da ressurreição de Jesus. Longe de uma representação meramente religiosa, o espetáculo propõe uma releitura do “Jesus Homem”, um indivíduo que carrega as dores e esperanças do povo, que se coloca ao lado dos oprimidos e que encarna o desejo universal por justiça, paz e esperança.

Os atores utilizam objetos cênicos carregados de significados, sons das memórias e gestos simbólicos que foram coletados ao longo de suas andanças, e que agora servem como ferramentas para contar esta história milenar com frescor, humanidade e pertencimento.
A montagem celebra a tradição da oralidade e a potência do teatro de rua como ferramentas de conexão afetiva e de resistência cultural, reafirmando o ato de contar histórias como uma prática coletiva de memória e identidade. O público é convidado a uma experiência íntima e participativa, reconhecendo-se nas vivências e nos sentimentos expressos em cena.

Este projeto teatral conta com o apoio do Prêmio “Paixão de Cristo dos Bairros 2025”, uma iniciativa da Funjope e da Prefeitura de João Pessoa, que visa descentralizar o acesso à arte e valorizar as expressões culturais nos diversos bairros da cidade.
SERVIÇO
Espetáculo “Uma das Histórias Mais Antigas: A Vida do Redentor” – Coletivo Porta Adentro
Datas e Horários:
- 20 de abril (domingo), 17h – Praça da Convivência Darci Marinho da Silva, José Américo
- 21 de abril (segunda), 17h – Anfiteatro da Praça da Paz, Bancários
Classificação: Livre
Mais informações: @coletivoportaadentro