O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Com uma mistura de elementos do Teatro do Absurdo ‘Cidade Cão’ estreia nesta sexta-feira (15) no Teatro Paulo Pontes

A peça, que é o produto final do Curso de Teatro da Fundação Espaço Cultural, estará no Teatro Paulo Pontes nesta sexta e sábado.

 Mavi Oliveira

Em tons de preto e branco, a cidade fictícia criada por Léo Palma ganha vida no palco do Teatro Paulo Pontes nos dias 15 e 16 de dezembro. A peça, intitulada ‘Cidade Cão’, é uma jornada única que mistura elementos do teatro do Absurdo com temáticas reais, proporcionando ao público uma experiência visual intensa.

A obra é inspirada em quatro contos: A cabeça’ (de Luiz Vilela), ‘Nunca é tarde, sempre é tarde’ (de Silvio Fiorani), ‘De cima para baixo’ (de Artur Azevedo) e ‘Pequenas distrações’ (de Gregório Bacic). No entanto, o que torna essa peça verdadeiramente especial é a habilidade de Léo em adaptar e mesclar essas histórias, dando origem a uma cidade complexa e única com personagens cheio de detalhes e especificidades.

“O processo de construção foi muito detalhado, e desde o início a gente trabalhou na biografia dos personagens, construção de corpo, construção de voz. Testamos cada um o personagem do outro, inserimos  em outras tramas. Os personagens são muito complexos e muito específicos”, afirmou Ruan Araújo, ator que faz parte do elenco de Cidade Cão.

A produção da peça recebeu elogios, especialmente pela estética visual impactante. O uso exclusivo de preto e branco em figurinos, objetos e maquiagem cria um universo paralelo, destacando-se como um dos pontos altos da apresentação. Essas escolhas estéticas não apenas contribuem para a atmosfera surreal da Cidade do Cão, mas também oferecem uma experiência única ao público.

Foto: Reprodução/Ruan Araújo

“Quando o público olha para o palco e vê o casamento do preto e do branco e essas cores criando toda a estética dessa cidade com os personagens vestidos dessas cores, com as maquiagens dessas cores, com os cabelos dessas cores, objetos dessas cores. Eu acho que aquele momento que o público entende que aquilo ali é o universo paralelo e não é a realidade”, completou Ruan.

Além disso, a peça conta com três intérpretes de libras caracterizados e juntos aos atores permitindo ainda mais acessibilidade e uma pluralidade de público.

Serviço

Espetáculo ‘Cidade Cão’

Hora: 20h

Quando: Sexta-feira e sábado, dias 15 e 16/12/23

Local: Teatro Paulo Pontes

Ingressos: R$20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: 14 anos

Mais informações: @cidadecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *