Após 16 anos de carreira como produtor Toni Silva assina seu primeiro disco autoral. Foto: Rafael Passos
O compositor paraibano Toni Silva lançou nesta sexta-feira (26) seu primeiro álbum de carreira, após 16 anos atuando como músico, produtor musical e professor de música. O disco Intitulado “Coragem”, é um apanhado de composições inspiradas em poesias, amizades, sonhos e amores, com canções que datam desde 2014, cantadas em parceria com artistas da nova safra da música paraibana. O disco está em todas as plataformas de streaming e no YouTube.
As melodias exploram ritmos como o jazz, a música regional e outros estilos afro-brasileiros. “Coragem” contém nove faixas, sendo três delas “Da Boa”, “Cinco Bocas” e “Bubbles” assinadas unicamente pelo músico. Os artistas Guga Limeira, Felipe Alcântara, Abdias Sá, Daniel Pina, Joana Knobbe também fizeram parcerias com o músico, que chegou a convidar cantores como Manu Lima, Tamires Amaral, Rinah e Clarrissa Yemisi para cantar algumas faixas.
O disco foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) de João Pessoa em 2014 e foi gravado e mixado no G&A estúdio, em Campina Grande. “Demorei seis anos para concluir todo o processo do disco pois, além de compor, fiz a pré-produção, a produção musical, ao lado de Giordano Frag, e acompanhei todas as gravações além de gravar alguns instrumentos”, conta o artista.
Toni Silva é formado em licenciatura em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem especialização em produção musical e mixagem. Como produtor e músico, já assinou projetos com Kevin Ndjana, Felipe Alcântara, Os Gonzagas, Nathalia Bellar, entre outros.
Israela Ramos