Fernanda Heloísa
O Coral paraibano Voz Ativa completa, em 2023, trinta anos de atividade. Para celebrar sua trajetória, o grupo anunciou através das redes sociais uma “vaquinha” online na plataforma catarse, para custear a produção de um documentário que contará a história do grupo. O documentário será dirigido pelo cineasta paraibano Marcus Vilar. O lançamento da filmagem está previsto para acontecer ainda no segundo semestre deste ano.
Criado em 1993, o grupo é reconhecido por dar visibilidade a autores paraibanos e outros artistas independentes em suas apresentações. Outra marca do coral é sua intensa participação em lutas de movimentos sociais e culturais.
Regido pelo mesmo maestro, o regente Luiz Carlos Otávio, há três décadas, o grupo atua junto em manifestações em defesa da arte, da educação, dos direitos humanos e outros atos políticos, ganhando fama por reunir arte e militância em um só espaço.
Além da campanha via Catarse que fica no ar até o dia dez do próximo mês, outras contribuições podem ser feitas também via PIX, com maiores informações no perfil do Instagram do Voz Ativa.