O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Documentário sobre Chico Buarque encerra as exibições da edição 2015 do Fest Aruanda

A 10ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro chega ao seu final nesta quarta-feira (16), trazendo um fragmento importante da história da música brasileira. O evento, que teve início no último dia 10, vai exibir o documentário “Chico – Um Artista Brasileiro” (Brasil, 2015), às 20h e com entrada gratuita no Cinépolis (Manaíra Shopping), em João Pessoa.

A noite de exibições tem início às 19h, com a solenidade de encerramento e exibição do programa Som do Vinil (Canal Brasil), apresentado por Charles Gavin e dedicado ao projeto Quarteto Novo, produzido por Geraldo Vandré nos anos 1960. Em seguida, às 19h30 acontece a Solenidade de Homenagem, composta pela entrega dos troféus Pedra Bonita de Contribuição às Artes e a Cultura Nordestina e troféu Aruanda pela Contribuição ao Cinema Brasileiro (Anos 1960) para Geraldo Vandré.

O longa-metragem sobre a vida e obra do cantor e compositor Chico Buarque encerra as exibições da mostra, mas não a noite, que ainda conta com a solenidade de premiação das mostras competitivas. “Chico – Um Artista Brasileiro” é um longa-metragem inédito no circuito paraibano, nele são apresentadas as paixões de Buarque, sejam elas físicas ou abstratas. Romances, teatro, futebol e até a descoberta de um irmão alemão são contados pelo artista carioca e seus amigos mais próximos. A trilha sonora é, obviamente, montada a partir de músicas do compositor.

A direção do filme é do cineasta carioca Miguel Faria Jr, responsável por filmes como “Vinicius” (2005) e “O Xangô de Baker Street” (2001), entre outros títulos

 

Confira o trailer oficial do filme:


Via G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *