Fernanda Heloísa
Estreando o seu mais novo espetáculo ‘Em Cada Canto’, o coletivo de Teatro Aruã desembarca em Cabedelo nos dias 15 e 16 de julho, às 17h. As apresentações ocorreram no Teatro Santa Catarina, localizado na cidade de Cabedelo, região metropolitana da capital.
A apresentação traz à superfície uma combinação entre o real e o imaginário, contando a história de Gabriel e Gabriel, gêmeos quase idênticos, que por meio das narrativas do seu lar, contam uma história quase real.
O espetáculo foi criado com base na metáfora do realejo, um instrumento musical que teve grande importância no Brasil no século XIX, mas que hoje em dia é quase obsoleto. Foi a partir do projeto ‘O realejo na Paraíba: investigação das histórias, memórias e formas cênicas da manifestação popular’, financiado através da Lei Aldir Blanc por meio da Funjope, que nasceu a peça.
Desse mesmo projeto, outra série de atividades também foram produzidas, tais como o seminário temático ‘O Realejo e seus espaços de performance’ e a oficina ‘Memória da Voz’, destinada a artistas, estudantes e público em geral.
Além das apresentações planejadas para este fim de semana em Cabedelo, o espetáculo também será encenado no Teatro Lima Penante, em João Pessoa, nos dias 29 e 30 de julho. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla. Os valores estão entre R$10 para venda antecipada e meia entrada, enquanto a inteira está custando R$ 20.