Débora Luz
No próximo sábado (11), o Gard Beer, nos Bancários, será palco para o lançamento de “Céu de Água-viva”, a mais recente obra do renomado escritor pernambucano Wander Shirukaya, agraciado duas vezes com o Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura.
Inspirado por diversas correntes da narrativa fantástica contemporânea, Shirukaya mergulha nas profundezas da imaginação e da incerteza, utilizando a linguagem como sua principal ferramenta. Sua coletânea de 17 contos promete transportar os leitores para universos diversos, explorando estilos que vão desde o absurdo de Eugène Ionesco e Edward Albee até o surrealismo de David Lynch.
Em uma entrevista exclusiva ao Paraíba Criativa, o autor compartilhou sobre o seu processo criativo por trás de “Céu de Água-viva”.
Sobre a escolha do título, o autor explica: “‘Céu de água-viva’ é também o título de um dos contos do livro, e acho que ele sintetiza bem o espírito que busquei mostrar na obra como um todo .O conto fala de uma jovem que sofre bullying na escola quando, certa feita, ela não consegue mais enxergar as águas-vivas que flutuam nos céus do mundo onde ela vive. Os contos do livro buscam sempre, a partir de eventos inusitados como este, observar o comportamento dos personagens e como ele se relaciona com as nossas vivências”.
Com a apresentação especial do escritor Roberto Menezes, o lançamento de “Céu de Água-viva” promete ser um evento imperdível para os amantes da literatura.