Surama Marjouri
O artista Miguel dos Santos traz para a capital paraibana a exposição “Entre a Terra e o Imaginário” que se encontra no térreo do Liv Mall, na loja Espaço Arte Brasil, com extensão para o saguão do Shopping. A inauguração aconteceu no último dia (05) de outubro e as obras de Miguel dos Santos tem previsão de ficarem expostas até o dia 10 de novembro.
São diversas obras em louça, cerâmica, barro ou em telas que se encontram à venda na loja. Miguel faz parte do acervo do Espaço Arte Brasil desde a inauguração em 2022, participando ativamente da construção dessa memória sólida e cultural.
Miguel participou da Feira Independent 20th Century, em Nova York, no período de 7 a 10 de setembro, com uma coletânea de 28 obras, intitulada “Paintings and Sculptures, 1968 – 1990”, representando quatro décadas de inspiração e produção. Foi considerado pelo Art News – renomado veículo de notícias sobre o mundo da Arte – uma das três melhores exposições do mundo apresentada na Feira.
Miguel dos Santos
Miguel dos Santos é um aclamado artista de renome mundial, nascido em Caruaru – PE, radicado na Paraíba. Escultor, Pintor, Ceramista, Desenhista e Artista Plástico, ele imagina e cria Arte. Cultura viva e rica em suas cores, formas, tamanhos e sensações. Passando por caminhos imaginários, crenças, mitologias, fantasias, fazendo e trazendo referências à cultura nordestina e africana, um misto de realismo, provocação e reflexão.
Suas produções impactantes, trazem algo em comum, um olhar singular sobre o tempo, pois em sua grande maioria, independente do material usado, suas criações sempre tem “olhos” que veem, indagam, recriminam, ou mesmo fazem o espectador questionar, desviar ou refletir sobre a obra contemplada.
Serviço
Evento: Exposição do artista plástico Miguel dos Santos.
Local: Liv Mall Shopping (Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 500, Manaíra – João Pessoa – PB).
Loja: Espaço Arte Brasil – @espacoartebrasil
Data e Hora: Todos os dias, de segunda à sábado das 10:00 às 21:00 horas e aos domingos de 12:00 às 21:00 horas.
Entrada: Gratuita.
Uma resposta
Ótima matéria. Belíssimo conteúdo. Viva aos artistas nordestinos! Viva a arte! Viva a Cultura!