Até o próximo domingo (15), a exposição “Transmutação” da artista plástica Raísse Herculano, estará aberta para a visitação pública no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e poderá ser visitada neste fim de semana no horário entre 10h às 18h.
O visitante irá encontrar obras em cerâmica e pintura, transmutando personagens em forma de anjo e figuras aladas, aliados aos elementos da natureza, história e tradição cultural.
A pintura de Raísse Herculano traz desenhos inspirados na geometria indígena numa rica nuance de cores e tons. No texto de apresentação da mostra, a curadora geral da Estação Cabo Branco, Lúcia França “A argila se molda ao toque amoroso da artista e atinge a todos, expressão do seu inconsciente, que encontra a oportunidade de revelar-se. Transmutação é a alquimia da pintura e da cerâmica que se rendem ao talento em constante ebulição”.
A artista Raísse Herculano nasceu em Pombal (PB), em 1962, e sempre foi fascinada pelas pinturas rupestres da Paraíba. Fez um curso de formação de arte-educadores em João Pessoa, onde reside atualmente, e se encontrou com o barro. “Eu já fazia umas coisas antes, mas essa expressão para mim é muito natural, intuitiva. Eu não estudei artes plásticas, mas a arte entrou na minha vida assim” explicou.
SERVIÇO:
TRANSMUTAÇÃO
Expositora: Raísse Herculano
Até 15 de maio
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Entrada gratuita
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 10h às 18h
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Via: PMJP