O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Flotilha em Alta-terra: banda anuncia retorno, nova formação e lançamento de single

Thaynnara Kirlianne

Lançamento da nova identidade da banda “Flotilha em Alta-terra”. Foto: Reprodução/Instagram.

Após quatro anos longe dos palcos, a banda paraibana “Flotilha em Alta-terra” anuncia retorno e lançamento de single através das redes sociais. Surgido em 2015, agora o grupo segue sendo formado por Dam Barbosa, ou Barbo, nos vocais, por Rhafael Cainã comandando o contrabaixo e por Gabriel Reisenden  liderando a guitarra. Além destes, novos integrantes agora compõem a banda, sendo estes Marcus Matheus, com sua destacada experiência em bandas como Tenaz, Juno, Jamguaribe e Telaazzu e Arielli Lima, conhecida como Arizera, reformando os beats e a sonoridade das músicas.

O nome “Flotilha”, que sugere uma pequena frota de barcos que decidiram navegar juntos dividindo suas cargas e compartilhando seus mundos, era a identidade da banda, que trazia o mar como o seu principal ponto de encontro em suas letras, com o seu primeiro single lançado em 2019, intitulado de “Braçamar”.

 O grupo agora possui nova performance e nova proposta musical: “A banda, que uma vez navegou nas águas românticas da paixão, agora expressa sentimentos mais profundos e complexos em suas composições, refletindo as mudanças não apenas dentro da banda, mas também no cenário global. Nos últimos quatro anos, o Brasil e o mundo passaram por mudanças sísmicas que redefiniram nossa perspectiva”, contam Dam Barbosa e Gabriel Reisenden.

Nova formação da banda “Flotilha em Alta-terra”. Foto: Reprodução/Instagram.

O novo projeto do grupo tem uma narrativa artística baseada em contos futuristas.

“A história se passa em um mundo onde a Alta-terra, outrora uma ilha voadora lírica e mística, foi subjugada, dando lugar a uma metrópole futurista, cyberpunk e militarizada. Nessa realidade, uma sociedade oprimida luta contra o regime do Coronel Fausto Calígula, um líder implacável que se utiliza do poder para manter a população sob controle. A Flotilha representa a resistência, um grupo corajoso que se levanta contra essa autoridade opressora “, comenta o grupo.

Assim, a banda se revoluciona e renasce com novas direções e novas letras com o intuito de reproduzir os sentimentos das últimas transformações globais em sua produção musical. Com a divulgação de um novo single a ser lançado, o grupo reforça que é apenas o começo de uma autêntica e catártica jornada musical que promete conectar, inspirar e instigar reflexões.

Mais informações sobre a banda, confira na página do Instagram (@flotilhaemaltaterra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *