O espetáculo ficará em cartaz todas as quintas de Abril, às 20h.
O Teatro Lima Penante será palco da primeira temporada do monólogo Travessia. A montagem, do Grupo Graxa de Teatro, inicia a temporada nesta quinta-feira (12) e fica em cartaz durante todas às quintas do mês de Abril, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e 10 (meia-entrada). Estudantes da rede estadual e municipal de ensino tem entrada gratuita.
O espetáculo que conta com a direção de Cely Farias, a dramaturgia de Kassandra Brandão, com a colaboração de Joht Cavalcanti, música de Matteo Ciacchi e desenho de luz de Fabiano Diniz tem como temática base o feminino e busca fortalecer o processo de empoderamento e libertação da mulher.
No monólogo, uma mulher perdida entre suas lembranças revive poeticamente algumas situações que aconteceram em sua vida e tenta de alguma forma fazer as pazes com o seu passado, o qual é representado ora por objetos, ora por sons, ora por imagens. Com cada um desses elementos ela se relaciona de uma forma diferente. Eles vão além da sua forma concreta, provocando um encadeamento de emoções e sentimentos, num processo cíclico de desconstrução e reconstrução, onde a própria personagem, e todas as mulheres que ela representa, se refaz, se reencontra e segue livre, sem amarras, sem culpas e sem dor.

FICHA TÉCNICA
Realização: Grupo Graxa de Teatro
Produção: Cely Farias e Kassandra Brandão
Atriz: Kassandra Brandão
Direção: Cely Farias
Dramaturgia: Kassandra Brandão
Colaboração dramatúrgica: Joht Cavalcanti
Músico: Matteo Ciacchi e Felipe Lins
Figurino: Cely Farias
Iluminação: Fabiano Diniz
Operação de luz: Guilherme Schmitt
Operação audiovisual: Ingrid Castro e Cely Farias
Fotografia: Bruno Vinelli, Tarciana Gomes e Thercles Silva
Arte: Guilherme Schmitt
Com informações da assessoria do Grupo Graxa de Teatro