O evento de cultura pop acontecerá em abril, na capital.
Euclides Nunes*
Começaram hoje as inscrições de artistas de histórias em quadrinhos para o Imagineland, festival de cultura pop sediado em João Pessoa. Além dos 12 convidados pela organização da festa, outras 48 pessoas serão selecionadas para o “beco dos artistas”. A primeira edição do evento acontecerá em abril.
O festival, que é um dos maiores do país, promete agitar o universo geek no Nordeste entre os dias 21 e 23 de abril. A expectativa é que, durante os três dias de evento, em torno de R$25 milhões sejam injetados na economia local.
O Imagineland acontecerá no Centro de Convenções da capital. Nele, fãs de séries e filmes, de desenhos animados, animes, histórias em quadrinhos e outras criações pop se reunirão para celebrar sua cultura. O evento segue os moldes da Comic Con Experience (CCXP), maior do país no nicho geek, e terá mais de cinquenta horas de programação com celebridades nacionais e internacionais (entre atores, influenciadores, dubladores, empreendedores), palestras, workshops, painéis com convidado e lojas oficiais, como a loja oficial Batman 80 anos.
A organização do evento, que conta com o apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa, espera que o festival reúna em torno de 45 mil pessoas. Com este público, o evento deve injetar R$25 milhões na economia paraibana, gerando renda para a população.
Além da seleção de quadrinistas de todo o país para o “beco dos artistas”, o Imagineland terá como diferencial um espaço só para o artesanato local, com destaque para a produção artesanal paraibana.
Seleção acontece através do site
Os quadrinistas paraibanos que desejarem participar do “beco dos artistas” podem se inscrever por meio do site oficial do evento www.imagineland.com.br. O prazo para inscrições segue até o próximo dia 24, às 23h59. O resultado será divulgado no dia 13 de março, por meio das redes sociais do evento.
O diretor presidente da Eleven Dragons, empresa responsável pela organização do evento, JP Sette, afirma que o Imagineland é uma grande celebração geek. “Ser geek tem tudo a ver com o que a gente usa hoje, e talvez nem saiba. Ser geek é gostar de seriado, de animes, de jogos de tabuleiros, e tudo isso a gente vai ter no Imagineland”, disse o CEO.
*Sob supervisão de Carol Cassoli