Contemplando a música erudita, projeto PRIMA e Instituto Brasilis realizarão apresentações no fim deste mês. Ao todo, serão três concertos, sendo o primeiro em João Pessoa; o segundo Cabedelo e o terceiro em Campina Grande. O repertório vai contemplar composições de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores da música erudita com nuances regionais, e de Edmundo Villani-Côrtes, considerado um dos maiores maestros brasileiros.
“(…) Todos têm ciência de que estarão ao lado de músicos competentíssimos, do Rio de Janeiro e São Paulo, e estão ensaiando com muito afinco.” Relatou o O maestro Alex Klein, gestor do Prima; ele enfatizou ainda que momentos como este servem também para que o Prima troque ainda mais experiência com o restante da Paraíba. “O Projeto vai de Cabedelo a Cajazeiras, com a filosofia de incluir, de se desenvolver de forma igualitária, dando oportunidade a todos os alunos (…)”.
O repertório trará composições que há muito tempo não eram executadas: Bachianas Brasileiras, n 1, 5 e 9, Ciranda das Sete Notas para fagote e cordas, com a participação da solista Catalina Klein. Já as composições de Edmundo Villani-Côrtes são as seguintes: Cantiga, Acalanto, Luz e Maxixe.
Fonte: Portal Correio