A Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) abre, neste domingo (13) o projeto “Rodas de Sanfona” que tem como objetivo divulgar a música nordestina a partir de seu instrumento mais representativo: a sanfona. A programação inicia às 10h com uma roda de conversa, havendo também workshop e palestra. Após o meio-dia haverá um show de forró com a participação da platéia, encerrando às 14h. A entrada é gratuita.
Para trocar informações com o público, o convidado do projeto é o músico Joca do Acordeon. O artista conta com mais de 50 anos de carreira dedicados à cultura popular. Já teve a oportunidade de tocar com nomes importantes da música nordestina, sendo referência regional na sanfona. Arranjador, Joca do Acordeon foi responsável pelo ‘floreio sonoro’ em diversas gravações de artistas paraibanos, como Livardo Alves e Dejinha de Monteiro. Também gravou com Eudimar e outros artistas do Cariri.
Em parceria da Funesc com o Antonini Acordeons, o projeto será realizado mensalmente no Espaço Cultural. A próxima edição está prevista para acontecer no dia 18 de dezembro.
Via: Governo da Paraíba