Thalany Lima
A poesia é a arte de compor ou escrever versos, a forma literária da arte, expressa por meio da linguagem. Mas em seu sentido figurado, a poesia é a própria forma de arte, sendo aquilo que comove e desperta sentimentos, e é isto que Johnatan Martins ama fazer da vida.
Johnatan nasceu em junho de 1995 em Monteiro, um grande celeiro de cultura localizado no Cariri paraibano, onde ele deu vida aos primeiros poemas quando ainda era apenas uma criança. E é entre os versos, as rimas e as estrofes que ele transforma a vida em arte.
Talento é o vemos nele e tenho certeza que tem alguma história legal por trás disso. Devemos nos perguntar de onde vem toda essa inspiração, se são os amores que a gente encontra pelo caminho, uma pessoa em especial, ou a fonte de inspiração vem de um ídolo. E é isto que ele nos conta por meio do áudio a seguir, de onde e como surgiu o amor pela poesia e a música.
Além de poeta, Johnatan é compositor e, uma dessas composições musicais veio inicialmente de uma poesia, “Jardim Sedutor”.
Jardim Sedutor
Você entrou em minha vida como um vento
Sem permissão se apossando do meu ser
Percebendo que o meu pensamento
Pensava em nada a não ser em te querer.
És uma joia que ninguém descobriu
E eu me vejo como um pesquisador
Vendo flores onde ninguém viu
Fazendo tudo para ganhar o seu amor.
Sem o seu carinho sou como a noite sem lua
Me sinto tão sozinho vagando pela rua
Como um dia sem sol é tudo tão vazio
Desata esse nó e abre esse caminho.
Ao olhar para mim toda vermelha
Sinto que me corresponde um pouquinho
E a noite quando eu olho na janela
Vejo brilhando outra vez o teu rostinho
O teu interior é um jardim
Cheio de flores, riqueza e sedução
Hoje eu quero você seja em mim
Parte que falta no meu coração.
Poesia é algo gostoso de ouvir, nos faz sentir vivos e experimentar sensações únicas. Vejam e ouçam esse vídeo com atenção: