Lara Ribeiro com Assessoria
O cantor e compositor paraibano, Juzé, iniciou na segunda (21) a turnê do seu novo projeto pessoal. A primeira apresentação foi realizada na cidade de Bananeiras e fez parte da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2023.
Na nova série de apresentações, o artista promete um repertório com raízes nordestinas.
“O show se permeia pelo repertório nordestino que sempre fez parte da minha vida e até hoje me alimenta. É ele que alimenta a minha essência, esses grandes nomes que me fizeram crescer, primeiro como apreciador da música e, segundo, como artista, porque foi um presente que a minha família me deu – esses grandes nomes da música nordestina -, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho. Então, esses são os presentes que recebi, dentro da minha casa, e me formataram como ouvinte musical”.
Juzé apresenta tanto músicas autorais quanto clássicos de outros artistas, como “Vem Morena”, “Táxi Lunar” e “Cabloco Sonhador”. A apresentação é intitulada de “Tutano”.
“Essa qualidade poética, sonora de representar o dia a dia do nordestino e os signos poéticos, os signos musicais, os acordes, os caminhos melódicos, me formataram como artista, formataram minhas pegadas, minhas digitais no meu caminho artístico. Então, eu devo muito a esses seres que vieram antes de mim e, aqui, exaltando mais uma vez, Cátia de França, que pra mim é a grande porteira feminina disso tudo, não deixando de lembrar de Marinês, mas Kátia é a essência que eu me identifico demais. Essa soma de grandes pessoas, de grandes obras, eu tenho muita gratidão a esse caminho, essas pessoas e a vida delas, porque elas estão marcadas em mim, artisticamente e essa marca tempera meu som e são o meu TUTANO”, explica o cantor.
Dando continuidade aos shows, no dia 02 de setembro ele irá se apresentar no I Festival de Inverno no município de Dona Inês.
Juzé
Juzé iniciou sua carreira aos 15 anos compondo e tocando em bares e atualmente já compôs mais de 300 obras escritas. Dividiu palco com artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França, Lucy Alves e Juliana Linhares – e teve suas músicas gravadas por intérpretes como Elba Ramalho, Juliette, Sandra Belê e Caliandra Andrade.
Ele é um dos vocalistas da banda Os Gonzagas e também comanda o trio elétrico do bloco Muriçocas do Miramar.