Projeto de Lei Estadual, aprovado no dia 13 de abril, declara as manifestações culturais de Coco de Roda, Ciranda e Mazurca como Patrimônios Culturais e Imateriais da Paraíba
A Lei estadual 1.914/2020 que reconhece as manifestações culturais de Coco de Roda, Ciranda e Mazurca como Patrimônios Culturais e Imateriais da Paraíba, foi aprovada na última terça-feira (13) na Assembleia Legislativa.
O projeto de lei foi de autoria da deputada Cida Ramos.
De acordo com a publicação nas redes sociais da deputada, o Governo do Estado deverá promover, após a sanção do Projeto, a divulgação dessas manifestações culturais em escolas públicas estaduais, nos festejos juninos e em feiras de arte e cultura promovidas pelo Estado. O texto ainda cita:
“O Coco de Roda, a Ciranda e a Mazurca são expressões da cultura popular do Nordeste representadas por danças, cantos, ritmos, celebrações e vestimentas características, muito presentes no Paraíba. Os instrumentos percussivos, a rica linguagem e os saberes profanos e religiosos também são importantes elementos dessas manifestações.”