
A Universidade Federal da Paraíba será palco nesta quarta-feira (30) da performance “Metamorfose Corporal”, conduzida pelo multiartista Lekinho Paraíba. O evento ocorrerá nas dependências do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), situado no CCTA – Bloco C, Sala 8, a partir das 16h30.
De acordo com a organização, “Metamorfose Corporal” tem como objetivo comunicar o peso da vivência negra ao espectador, por meio de imagens que marcaram a história do povo negro. Imagens resultantes dos estados energéticos do corpo em cena, especialmente através do fluxo, da respiração e da resistência.
Em cena, o artista traz uma experimentação comunicativa com viés do Teatro Pós-Realista, explorando o corpo como um meio de expressão e comunicação de COR.
A ideia de Metamorfose Corporal é justamente trazer transformações no corpo do ator e personagem de forma gradual (brusca ou suave), através dos estados do corpo, kinesfera e expansão de energia.
Com Lekinho Paraíba assinando a atuação, preparação corporal, fotografia, adaptação e encenação, a performance conta com o suporte de Islânia Nascimento e trilha sonora da música “Bicho de 7 Cabeças (instrumental)” de Zé Ramalho, com participação de Geraldo Azevedo e é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral.
Serviço:
Performance “Metamorfose Corporal”
Artista: Lekinho Paraíba
Data: Quarta-feira, 30 de abril
Horário: 16h30
Local: CCTA – Bloco C, Sala 8, Departamento de Artes Cênicas da UFPB
Entrada: Franca