O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Livro conta a história de vida do paraibano Celso Furtado em quadrinhos

Será lançado nesta quarta-feira (28), em João Pessoa, o livro ‘Celso Furtado em quadrinhos’. O lançamento acontece a partir das 19h, na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa. A obra é o 13º volume da coleção ‘Primeira Leitura’, que conta a vida de paraibanos ilustres. O roteiro é de João Matias e as ilustrações são de Gabi Barbosa.

Durante a cerimônia, será anunciado o lançamento do concurso Energisa de Redação, que compõe a programação do Natal na Usina 2016.

Após o lançamento, João Matias e Gabi Barbosa, roteirista e ilustradora da obra, respectivamente, farão uma sessão de autógrafos.

e106d346771add385487A coleção Primeira Leitura é uma iniciativa da editora paraibana Patmos, com o apoio do Balcão de Livros Energisa, voltada ao público que está se iniciando no caminho do saber, com informações sobre a vida e obra de paraibanos. Além de Celso Furtado, a coleção já biografou, em quadrinhos, a vida de Augustos dos Anjos, Pedro Américo, José Lins do Rego, Epitácio Pessoa, Ariano Suassuna, João Pessoa, José Américo de Almeida, Napoleão Laureano, Jackson do Pandeiro, Anayde Beiriz, Vidal de Negreiros, e Horácio de Almeida.

Nascido em 1920, no Sertão do estado da Paraíba, Celso Furtado formou-se em Ciências Sociais e Jurídicas pela Faculdade Nacional de Direito, no Rio de Janeiro e doutor em economia pela Universidade de Paris – Sorbonne. Pesquisador e bastante atuante na história política, social e econômica do país, Celso tornou-se um dos principais intelectuais do Brasil do século XX, ocupando, em 1997, a 11ª cadeira na Academia Brasileira de Letras.

 

Serviço:

Lançamento do livro Celso Furtado em quadrinhos

Data: quinta-feira, 28 de setembro de 2016

Horário: às 19h

Local: Usina Cultural Energisa – Sala Vladimir Carvalho

Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá.

Via: Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *