Anderson Lima
Guerreiro, um espetáculo do grupo teatral Móijargão se apresenta no Festival de Inverno de Garanhuns que será realizado de 21 a 30 de julho. A peça, que irá representar a Paraíba, será encenada no dia 26 de julho, às 21h. O evento é aberto ao público e acontece na cidade de Garanhuns, em Pernambuco.
A peça “Guerreiro” aborda questões socioculturais do negro no Brasil, provocando reflexões que reconheçam e valorizem a riqueza cultural como ferramenta de grande importância na denúncia contra o racismo. João Paulo Macedo, diretor do espetáculo, contou ao Paraíba Criativa que “enquanto coletivo, seremos o único da Paraíba a se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns. Essa apresentação vai enaltecer demais o nosso trabalho.
O espetáculo foi concebido a partir do multiartista Joziel Santos, enquanto estava em processo de conclusão do curso de Teatro, pela Universidade Federal da Paraíba. A peça, pensada por Josiel, vinha da ideia de questionar a universidade por não trazer à tona a dramaturgia do negro e os pensadores negros do teatro. Com isso, foi-se construindo a peça, com as questões anti-racistas e com o teatro autobiográfico.
“A expectativa está muito grande para a apresentação, é um Festival de caráter gigantesco, para gente, é de grande importância ter sido selecionado dentre tantos grupos. Vai ser um prazer enorme se apresentar nesse evento”, relata João Paulo Macedo.
Serviço
Local: Garanhuns, Pernambuco
Data: 26 de julho
Horário: 21h
Entrada: gratuita