O ator, músico e diretor de cinema paraibano André Morais, lança uma série poética intitulada Eu Lírico. Toda sexta-feira, meia noite, em seu canal do youtube, um novo vídeo será lançado com a obra de poetas da língua portuguesa. São brasileiros, portugueses, e também autores e autoras da Paraíba. Um poema por semana na interpretação do ator. Cada vídeo tem um diálogo poético com o momento presente, seja pessoal ou socialmente. Uma forma de trazer alento, conhecimento e arte para os dias de quarentena, além de abrir um diálogo com o público através da poesia.
Viver é um rasgar-se e remendar-se, já dizia Guimarães. No meio de um tempo de incerteza e transformação, de desolamento político, mas também de consolidação de lutas importantes, me agarro com unhas e dentes na POESIA!, escreveu André em rede social.
Os vídeos são interpretados, filmados e finalizados pelo próprio artista, em um mini estúdio audiovisual montado em sua casa. Uma forma de se reinventar artisticamente, durante o isolamento, mantendo a diversidade artística que é a natureza do seu trabalho. Para quem não conhece, André Morais é diretor e roteirista do longa-metragem paraibano Rebento, que angariou 30 prêmios nacionais e internacionais em festivais, além de ser ator e criador do espetáculo Memórias de Terra e Água, baseado na obra do moçambicano Mia Couto.
A série poética Eu Lírico apresentou nas últimas semanas um diálogo social forte, ao André Morais recitar um poema de autoria do amazonense Thiago de Mello em saudação à memória do menino Miguel Santana, morto ao cair do nono andar de um prédio, causando comoção no país, e dando força à campanha ‘Vidas Negras Importam’
Assista os vídeos já lançados da série: https://bit.ly/2AxCYgr
Serviço:
André Morais na série poética Eu Lírico
Toda sexta, zero hora, no Canal Oficial do Youtube
http://youtube.com/andremoraisvideos