Capa do single “Dois Horizontes”/Divulgação – Foto de Cassio Nogueira
André Guedes lançou nesta quinta-feira (27) o single e clipe “Dois Horizontes”, esse é o terceiro trabalho do artista lançado solo, o músico que tem carreira paralela com a banda Hijack., trabalhou com o produtor, à distância, por causa da pandemia. O vídeo está disponível no canal oficial do artista, no YouTube.
A música foi produzida pelo G&A Estúdio, de Campina Grande e o clipe dirigido por Pablo Okubi, da Prysma Media Factory. O vídeo tem cenas que fazem alusão ao conto “O Espelho”, de Guimarães Rosa e foi gravado em um lugar remoto com o mínimo de equipe possível para evitar aglomerações. O título da faixa é inspirado em um poema de Machado de Assis, que também dialoga com o novo trabalho do músico ao ser baseado no paradoxo entre passado, presente e futuro. A canção segue o estilo adotado pelo cantor nos singles e clipes de “Me Abraça” e “Não é o Fim”, também lançados em 2020.
“É um processo muito gratificante compor a partir da minha própria intimidade. Se a música serve como escape pra mim, pode servir para o próximo também. Meu objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre seu lugar no mundo”, afirma André.
O cantor nasceu em Campina Grande e começou no universo da música aos 13 anos, após aprender violão com a própria mãe. André Guedes é membro fundador e vocalista da banda de pop rock Hijack desde que tinha 16 anos. O grupo lançou um álbum autoral em 2008 e um single em 2019.
Há cerca de cinco anos o artista começou a pensar na carreira solo, paralelamente à banda. “Eu sempre escrevi músicas e gravei sozinho em casa e tinha essa vontade de lançar uma coisa só minha. Comecei a trabalhar nisso efetivamente no ano passado e esse ano saíram os lançamentos”, disse.
Por Israela Ramos com G1