O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresenta hoje no bairro de Mangabeira

A Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta hoje (29), o 8º Concerto Oficial da Temporada 2016. Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, a apresentação será realizada gratuitamente na Igreja São Francisco de Assis, no bairro de Mangabeira, às 19h. A orquestra paraibana vai executar composições de músicos como Jean Sibelius, Tchaikovsky e Mahle, e também dos brasileiros Felinho e Luiz Gonzaga.

A apresentação faz parte do Projeto OSPB nos Bairros, que tem como objetivo levar a música para moradores de comunidades da Capital e de outras cidades do Estado. No dia 6 de outubro será a vez dos moradores do bairro Valentina Figueiredo conferir uma apresentação da sinfônica. O 9º Concerto Oficial da Temporada será realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a partir das 19h.

O mesmo programa será executado nos dois concertos. A “Abertura Karélia”, Op. 10”, do compositor finlandês de música erudita e um dos mais populares do fim do século XIX e início do século XX, Jean Sibelius, vai iniciar a apresentação. Logo após seguem “Valsa Ouro e Prata”, de Franz Lehar, compositor austríaco de ascendência húngara, conhecido principalmente por suas operetas, e “Valsa da Ópera Eugene Onegim”, de Tchaikovsky, compositor romântico russo que viveu em meados do século 19 e que pelo vigor e criatividade de sua obra se transformou em um dos mais populares e reconhecidos autores da música clássica de todos os tempos.

A noite será encerrada pela execução de músicas de dois pernambucanos, com arranjos do Maestro Duda: “Formigão Baião”, de Felinho, compositor de choros e valsas, que nasceu em Bonito (PE) e “O Melhor dos Xotes”, de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, nascido em Exu (PE).

Via: Governo da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *