A Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, vai receber hoje (13) a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Trata-se do oitavo concerto oficial da Temporada 2015. A apresentação, que começa às 20h30, tem regência do maestro Marcos Arakaki e a apresentação solo do trompetista Ranilson Farias. A entrada é gratuita.
O programa começa com “As Hébridas”, Op. 26 (Gruta do Fingal), de Felix Mendelssohn (1809-1847). Em seguida, será executada a obra “Concertino para Trompete e Cordas”, de José Siqueira (1907-1985), com solo de Ranilson Farias. O fechamento se dá com a Sinfonia n. 8 em Fá Maior, Op. 83, de Ludwig van Beethoven (1770-1827).
Marcos Arakaki
Marcos Arakaki é regente associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e colabora com a OFMG desde 2011. Concluiu sua graduação em música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Em 2004, concluiu o mestrado em regência orquestral pela University of Massachusetts. Participou do Aspen Music Festival and School (2005).
Ranilson Farias
É Natural de Monteiro (PB), iniciou seus estudos musicais na banda de música local sob a orientação do maestro Sebastião de Oliveira Brito. Mais tarde, mudou-se para João Pessoa, onde cursou e concluiu o bacharelado em trompete pela UFPB.
Serviço:
Orquestra Sinfônica da Paraíba – 8º Concerto Oficial da Temporada 2015
Regente: maestro Marcos Arakaki (convidado)
Solista: Ranilson Farias (trompetista)
Data: 13 de agosto (Quinta-feira)
Hora: 20h30
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no espaço Cultural
Entrada: gratuita
Fonte: Secom Paraíba