Hoje (24), estará em cartaz, através da versão 2016 do Palco Giratório do Sesc em João Pessoa, o espetáculo OraMortem no Teatro Piollin, às 20h. A montagem é assinada pelo Grupo in-Próprio Coletivo, vindo de Cuiabá-MT e a entrada será gratuita.
O Coletivo in-Próprio é um grupo que mantém interesses e afetos aos quais se entregam, reafirmando e transformando o lugar de criação. De acordo com a atriz Daniela Leite, surgiu recentemente a necessidade de batizar esse modo de criação inerente e específico a esses artistas. São seis artistas que ela convidou a pensar e propor soluções para a encenação que vem fazendo uma temporada de bem sucedidas apresentações em todas as regiões brasileiras por conta do projeto nacional de circulação das artes cênicas desenvolvido pelo Sesc.
OraMortem é um “movimento inesperado, um delírio disparado no encontro de uma velha e um menino”. Esses personagens se fragmentam em reflexões e projeções para expor aquilo que não cabe, que é tido como desajustado, e que escapa das clausuras do espaço-tempo. Daniela Leite registra ” a proximidade da morte como sintonia de vida faz com que o corpo dela transbordar e o espaço inundado encontra-se na iminência de derramar”.
Ao conceber essa proposta de encenação Daniela Leite reforçou a busca de um termo que se faça coerente com os desdobramentos das experiências vivenciadas pelo elenco como um todo. “Chegou-se à noção de coletivo, pois o processo de OraMortem representa um encontro de artistas entregues ao exercício da criação”.
FICHA TÉCNICA
Concepção: Daniela Leite
Elenco: Daniela Leite e Pedro Vicente
Trilha Sonora: Estela Ceregatti, Jhon Stuart e Luiz Gustavo Lima
Iluminação: Karina Figueredo
Cenário: Luis Segadas e Daniela Leite
Cenotécnicos: Ló Ferreira e Hiago Gonçalves
Figurino: Adalgiza Barros e Jane Klitzke
O Setor de Cultura do Sesc fica situado à Rua Des. Souto Maior 281 Centro. João Pessoa – PB.