O Paraíba Criativa realiza, nesta quarta e quinta-feira (dias 12 e13), mais um registro da produção cultural paraibana. Desta vez os escolhidos para o processo de inventário, que visa mapear e registrar os agentes culturais do Estado, são os municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi e Várzea, ambos situados na região do Sertão paraibano. A ação, aberta ao público, vai ser centralizada na cidade de Santa Luzia e está prevista para começar às 7h30.
Uma equipe especializada em inventariação vai realizar o mapeamento da cultura santaluziense e de municípios circunvizinhos, através do preenchimento de formulários por agentes individuais ou coletivos com atuação no meio cultural. A intenção é que toda a diversidade cultural dessas cidades seja divulgada através do portal Paraiba Criativa.
São esperados pintores, escritores, escultores, artesãos, artistas digitais, cordelistas, capoeiristas, coreógrafos, dançarinos, cantores, músicos, mestres de manifestações populares, Grupos folclóricos/artísticos/culturais, associações, entidades, instituições, entre outros produtores de cultura.
Paraíba Criativa
Programa de Extensão do curso de graduação em Turismo, do Centro de Comunicação e Artes (CCTA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Paraíba Criativa objetiva contribuir, substancial e pragmaticamente, com ações direcionadas pelos parâmetros da economia criativa, para que as criações artístico-culturais da Paraíba tenham maior valor econômico, gerando assim emprego e renda, fomentando o desenvolvimento sustentável do Estado.
O programa atua em parceria com quatros instituições: Associação Cultural Pisada do Sertão, do município de José de Moura, localizado no Alto Sertão Paraibano; e as importantes entidades da capital João Pessoa: Balaio Nordeste, Escola Viva Olho do Tempo e Fundação Espaço Cultural.
Serviço:
Data: 12 e 13 de agosto
Hora: 7h30
Local: Santa Luzia-PB
Entrada: Aberto ao público
Realização: Paraíba Criativa