Hoje (21), a Paralelo Cia. de Dança lança, dentro da programação do Aldeia Sesc 2016, o seu mais novo trabalho, o espetáculo de dança “Lebensform”. A apresentação é gratuita e integra o projeto Palco Giratório, acontecendo no Centro Cultural Piollin, às 20h. O local tem capacidade para 60 pessoas.
A montagem é da Paralelo Cia de Dança e mostra receitas de “fazer dança contemporânea no nordeste”, questionando a força midiática que vem de outros universos e que achamos que é nossa.
O “Lebensform” tem direção artística de Joyce Barbosa e os intérpretes são Iara Costa, Lília Maranhão, Joyce Barbosa, Nídia Barbosa e Vanessa Queiroga. O grupo descreve a apresentação como “a dança que ninguém quer ver, junto com a dança que a gente quer dançar, misturada com a dança que você acha que quer ver”.
O nome do espetáculo significa “formas de vida”, um conceito aplicado pelo filósofo Ludwig Wittgenstein no livro Investigações Filosóficas, que associa a linguagem diretamente às práticas cotidianas do ser humano.
LEBENSFORM
Dia: Sexta-Feira (21 de outubro)
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Piollin
Entrada FRANCA
Limite: 60 pessoas
Duração: 1 hora
Ficha Técnica:
Direção Artística: Joyce Barbosa
Concepção e dramaturgia: Paralelo Cia de Dança
Intérpretes: Iara Costa, Lília Maranhão, Joyce Barbosa, Nídia Barbosa e Vanessa Queiroga
Designer de Luz: Fabiano Diniz
Fotógrafo: Rafael Passos
Via: G1 Paraíba