O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Projeto Cine Paraíba exibe ‘Rebento’ neste sábado (17)

Filme de André Morais, protagonizado por Ingrid Trigueiro, também tem Zezita Matos no elenco.

O longa-metragem “Rebento”, dirigido e roteirizado por André Morais, é o terceiro filme do projeto Cine Paraíba e será exibido neste sábado (17) nas TVs Cabo Branco e Paraíba (Realizadoras do projeto).

Com exibição de filmes paraibanos, todos os sábados do mês de setembro, o “Cine Paraíba” tem o objetivo de fortalecer e valorizar a produção audiovisual do estado. A programação vai ao ar na madrugada, após a transmissão dos shows do Rock in Rio e do Supercine.

Em entrevista, André Morais falou da importância do projeto: “Eu fico emocionado de estar participando do projeto ‘Cine Paraíba ‘, com a TV Cabo Branco, e a TV Paraíba porque é uma maneira, uma forma da gente adentrar o nosso estado, de fazer as nossas narrativas, as nossas histórias chegarem a um público maior”.

Rebento

Escrito e dirigido pelo diretor, ator e músico paraibano André Morais, Rebento é uma produção essencialmente paraibana, contando com mais de 40 artistas do estado envolvidos. No elenco grandes nomes da cena paraibana, Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Verônica Cavalcanti, Margarida Santos, Itamira Barbosa, Palmira Palhano, Angélica Lemos e o saudoso músico e ator Zé Guilherme.

O longa conta a história de uma mulher que após cometer um crime, abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Não se sabe quem é ela, nem o porquê de tal crime. O mistério sobre essa mulher é um dos pontos chaves da narrativa. No decorrer da história se chamará Maria, Rosa e Ana, talvez seja um deles o seu nome verdadeiro, talvez nenhum. Ela andará durante um dia inteiro, abraçada a uma melancia e terá breves encontros que marcarão o seu dia e a sua vida, enfrentando um mundo às vezes hostil e às vezes delicado, na tentativa de conviver com o amor e o desamor que traz em si.

Confira um trecho do filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *