A partir de amanhã (19), o projeto Music From Paraíba participa de mais uma edição da maior feira de música do mundo, a WOMEX (World Music Expo). Este ano, o evento acontece em Santiago de Compostela, na Espanha, até o próximo dia 23. O Music From Paraíba já esteve presente em edições da feira no País de Gales, Espanha e Hungria.
A WOMEX é considerada a maior feira de música do mundo, reunindo profissionais e consumidores de quase 100 países e conta com a participação de aproximadamente 2,8 mil profissionais da cadeia produtiva da música de diversos países de todos os continentes. A Paraíba será representada por artistas e bandas locais. Participam também da feira selos, gravadoras, produtoras de festivais, agencias de artistas, produtoras de shows e mídia especializada. Durante a feira, acontecem as rodadas de negócio, debates, conferências, exposição em estandes e shows cases.
Em sua terceira edição, o projeto Music From Paraíba – executado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) – já contemplou 140 artistas paraibanos que compõem as três coletâneas. Com curadoria de Arthur Pessoa (Coordenador de Música da FUNESC), Rayan Lins (Conselho Estadual de Cultura) e Rosildo Oliveira (Secult), nesta edição selecionou 50 trabalhos inéditos (que não participaram das duas edições anteriores).
Estão no novo disco diversos artistas e bandas locais, como Parahyba Ska Jazz Foundation, Os Fulano, Augustine Azul, Vieira, Didier Guigue, Pifercussão, Rotten Flies, Dubbem, Emboscada, Afronordestinas e Banda Fôrra. Entre os gêneros contemplados estão forró, samba, choro, reggae, rap, música eletrônica, instrumental, rock e muitos outros. O projeto seguirá o mesmo formato da edição anterior, com um box em formato de LP contendo quatro CDs dentro e diferentes gêneros em cada um deles.
Na Paraíba, o lançamento oficial desta terceira edição será em dezembro. A arte do projeto terá a assinatura do ilustrador Daniel Vicenti. A primeira edição foi feita pelo ilustrador Shiko e a segunda por Silvio Sá (premiada na Bienal Internacional de Design Gráfico).
Via: Governo da Paraíba