Lara Ribeiro
O cantor e compositor paraibano Paulo Sergio Carvalho, o PS Carvalho, anunciou a estreia do videoclipe da canção “Júlia, Julinha“. A canção foi lançada nas plataformas de streaming no final de julho, no nascimento da sua neta, com produção musical de Markel Trindade e instrumentos tocados pelo próprio PS Carvalho junto com DUDU Rodriguez e Markel Trindade. O vídeo sairá nesta quinta-feira (12), dia das crianças, no canal do Youtube do cantor.
“As expectativas para o lançamento do videoclipe são as melhores possíveis, pois o desempenho da canção no Spotify, com menos de 3 meses de lançamento, já está chegando a 40 mil execuções, se tornando a minha canção mais ouvida nos últimos 28 dias”, declarou PS.
O cantor também falou sobre a reação ao saber que a música estava sendo tocada em várias festas infantis pelo Brasil. “Foi uma surpresa maravilhosa ter essa informação que é auditada pelo Spotify for Artists. A audiência advém, sobretudo, das mais de 60 playlists que incorporaram a canção. Pelo título das playlists é fácil concluir que se tratam de festas de aniversário das Júlias e festas infantis.”
Essa foi a primeira canção do gênero infantil que PS compôs e de acordo com ele, nos finais de semana, que é onde tem o maior pico de audiência, a canção beira cerca de 2 mil execuções em um único dia.
“As vozes da canção são todas minhas. Quanto ao videoclipe, ele foi planejado desde a concepção da capa do single que foi executada, sob as minhas orientações, pelo artista Amarelandio (Luiz Marcelino). Foi a partir do cenário da capa, que a artista gráfica do Rio de Janeiro Fátima Teixeira Figueiredo, baseada no cenário da capa, e juntamente com o meu roteiro e supervisão desenvolveu o projeto que tem animações 3D dos personagens, no caso eu (Vovô PS) e Julinha (representada por uma criança imaginária). Espero que o videoclipe atinja a mesma audiência que vem conseguindo nas plataformas de músicas”, expressou PS.
O cantor e compositor conta ainda que a importância da canção é primeiramente o lado afetivo, pois foi inspirada no nascimento da sua primeira neta, Júlia. Ele brinca, “Agora entrei definitivamente para o time dos avôs corujas”.
PS conclui que vem crescendo nas plataformas musicais. “Depois vem a audiência conquistada em mais um estilo musical que elevou o meu número total de ouvintes mensais de um patamar de 20 mil ouvintes únicos para 35 mil. Essa visibilidade é muito importante para um artista independente que só conta com o seu próprio apoio para divulgar o seu trabalho. Além desse aspecto, parte da audiência está sendo proveniente da canção “Reggae da Paz” que há mais de um mês conquistou espaço na playlist editorial “Nação Reggae” com meio milhão de seguidores no Spotify”.