O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

‘Pusilânime’: duo Azul Turquesa lança o seu primeiro EP em janeiro

Laura Moura

Iniciando o ano com muito Metal, o duo Azul Turquesa lança seu primeiro EP oficial ‘Pusilânime’ no dia 04 de janeiro. Com mais de 2 anos de existência a banda cresce constantemente no universo do Metal Paraibano. Em um home studio, o duo grava e produz no estilo “faça você mesmo”, sempre se esforçando para entregar o melhor aos fãs. Com estreia às 00:30h, horário em que a lua entra em minguante, o EP é composto por 4 faixas, com um total de 16 minutos de duração, e já está disponível para pré-save.

Mailton “Soturna Cröstä” Lemos e Tamyres “Efêmera” Meireles, duo Azul Turquesa. Foto: @kaaiof

Formada pelos paraibanos “Soturna” (Mailton Lemos) e “Efêmera” (Tamyres Meireles), a banda passeia pelo Doom e Black Metal, valorizando o contraste da brutalidade, suavidade e soturnez que os subgêneros oferecem. Com letras existencialistas e reflexivas, eles possuem três singles e cinco demos lançados, nos quais buscam criar a sua própria essência e estilo musical. O duo inova suas produções na procura pela reinvenção dos gêneros musicais, estimulando o nascimento de obras totalmente únicas. As trilhas sonoras de videogames antigos de terror são a principal inspiração para a banda que transita entre os timbres de VIBRATO, PHASER, saturadores de fita, vinil e rádio, diversificando sua sonoridade.

Capa do EP ‘Pusilânime’. Ilustração: @ink_coral

Composto por 4 epopéias, o EP sintetiza o que o duo aprendeu nesses dois anos de projeto: “Aprofundamos ainda mais na estética Horror Doom/Black Metal que estamos trabalhando há tanto tempo e que esperamos o momento certo de trazer para o mundo, mas cada coisa tem seu momento de aparecer.” Apesar do foco permanecer no horror e romance, eles explicam que deixaram um pouco de lado a fantasia tradicional da banda, explorando a dor e psicose que impregna suas vísceras de modo que não os tornam meros assassinos ou agressores, mas sim loucos que lutam para manter o próprio controle da situação que estão.

“Pusilânime traz uma imersão completa na psicose humana. Aproveitamos nossa imersão em influências do Depressive Black Metal e demos uma lapidada no som”, comenta o duo.

Com o intuito de alavancar a banda e suas produções, a banda elaborou um videoclipe, video playthrough para youtube, camisetas e procura parcerias para CDs. Com a filosofia de sempre crescer progressivamente a cada lançamento, eles almejam tornar o EP algo maior do que qualquer coisa que já fizeram antes. Já colhendo alguns frutos, a obra já proporciona algumas oportunidades de shows ao vivo para o próximo ano. Próximo a virada do ano, a Azul Turquesa segue confiante e com grandes expectativas para os projetos de 2024, com planos de ensaios, no primeiro semestre, e no segundo apresentações de shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *