O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Rota Cultural Caminhos do Frio passa pela cidade de Serraria nesta semana

Foto: Cidade de Serraria, no agreste paraibano

Ontem (01), a Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 chegou a cidade de Serraria, localizada no agreste paraibano, a 89km de João Pessoa. O roteiro, que começou no dia 4 de julho em Areia passará por nove cidades do Brejo paraibano até o dia 4 de setembro. A solenidade de abertura oficial aconteceu às 8h, com hasteamento de bandeiras na Praça Antônio Bento. Veja a programação completa do evento no município.

A 11ª edição do Caminhos do Frio ainda passará pelas cidades de Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.

O tema do evento em Serraria é “Natureza, seresta e engenhos”. Na cidade, o evento conta com oficinas, shows de calouros, apresentação de grupos folclóricos e de escolas, além de shows musicais. Na sexta-feira (05), o destaque da noite é a apresentação da cantoria com os repentistas João Lourenõ e Hipólito Moura. A noite fecha com shows de Tinho e Sandro e Tércio, na Praça Antônio Bento.

No sábado (06), acontece o festival gastronômico no salão da Prefeitura e em seguida os shows de GG Bismark e Maike José. No último dia do evento na cidade, no domingo (07), acontece a IV Trilha do Frio, no Clube Recreativo, à partir das 8h. Após a trilha, acontece a 7ª edição do Cavalga Fé, com saída na Fazenda Tapuio. Os shows de encerramento do Caminhos do Frio na cidade ficam por conta de trios pé-de-serra, Os 3 do Xamego e Curió Forró Caboclo.

A Rota Cultural em Serraria vai cruzar antigos casarões, visitar paisagens rurais e engenhos de cana-de-açúcar da região do Brejo Paraibano. O presidente do Fórum, Sergéston Silveira explica que um dos objetivos do evento é o de mostrar os atrativos turísticos da região e aquecer a economia local, com a geração de empregos. “Nas quatro cidades que antecederam Serraria a repercussão está sendo boa, as pessoas têm comparecido aos shows, nas oficinas”.

A programação do evento pode ser acessada pelo site Brejo Paraibano e o aplicativo Caminhos do Frio, que está disponível para Android. O interessado pode baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.

Via: G1 e Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *