De acordo com a Lei n° 12.174 de 20 de Dezembro de 2021, a Renda Renascença foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba.
Priscilla Roque
Bordadeira e apaixonada pela cultura pop, a artista Priscilla Roque, produz bordados oriundos de mangás, animes, séries, filmes e músicas.
Socorro Franco
Socorro Franco é uma artesã paraibana, natural da cidade de Conceição, no interior da Paraíba.
Bordado Labirinto ou Renda Labirinto
É produzido a partir de tecidos finos, especialmente o linho. O artesanato delicado faz parte do desenvolvimento sustentável e geração de oportunidades de trabalho e renda no estado.
Tereza Matias Cristóvão
A beleza do bordado produzido na Paraíba tem ultrapassado as fronteiras, além-mar, através das mãos de Terezinha. Com linhas, agulhas e criatividade, a artesã vai longe.
Le Santana
A artesã produz peças lindas com crochê, ponto cruz, mosaico e amigurumis: enxoval infantil, objetos de decoração, e acessórios para cama, mesa e banho, entre outros.
Roselaine Dias Mendonça da Silva
A artesã trabalha com peças únicas, e com a produção de conjunto de peças que vão desde toalhas de banho, e outros produtos decorativos fabricados com tecido.
Maria Lúcia de Siqueira Cavalcante
A artesã confecciona peças variadas, em renda, bordados, tricô, e crochê. Suas produções são expostas em um atelier na Galeria Primavera, no centro da capital paraibana.
Raimunda Ferreira de Oliveira
Trabalha com artesanato há mais de 20 anos. A artesã utiliza materiais selecionados para a confecção de seus produtos.
Adeilde Ferreira de Menezes
Dona Adeilde é admirada por sua disposição. Com suas mãos delicadas produz Renda Renascença e Labirinto.
Zenilda Cantionília Barros Soares
Na arte do crochê produz peças como cachecol, biquínis, sapatinhos de bebés, bolsas, entre outras. E trabalha também com a técnica de bordados com fita.
Fátima Suelene de Oliveira Medeiros
Uma das mulheres empreendedoras da Paraíba. Reúne artesãos e amplia mercado para a Renda Renascença do Cariri.
Maria do Bom Sucesso Faustino Andrade
A artesã produz seus artigos para comercialização desde 2005. O artesanato tornou-se uma fonte de renda após um longo período sem emprego.
Solange Tranquilino da Silva
Ela trabalha com artesanato há vários anos. Utiliza várias técnicas, na produção de sua arte. As peças da artesã além da qualidade e beleza destacam-se pela originalidade.