De acordo com a Lei n° 12.174 de 20 de Dezembro de 2021, a Renda Renascença foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba.
Projeto ENTRElinhas
O projeto Entrelinhas consiste em um conjunto de ações integradas de promoção à leitura. Onde são desenvolvidas oficinas literárias, contação de histórias...
Bordado Labirinto ou Renda Labirinto
É produzido a partir de tecidos finos, especialmente o linho. O artesanato delicado faz parte do desenvolvimento sustentável e geração de oportunidades de trabalho e renda no estado.
Tereza Matias Cristóvão
A beleza do bordado produzido na Paraíba tem ultrapassado as fronteiras, além-mar, através das mãos de Terezinha. Com linhas, agulhas e criatividade, a artesã vai longe.
Maria das Dores Ramos Silva
A artesã paraibana destaca-se na produção de Renda Renascença. Participou da Exposição Mulher Brasileira, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2013.
Maria Lúcia de Siqueira Cavalcante
A artesã confecciona peças variadas, em renda, bordados, tricô, e crochê. Suas produções são expostas em um atelier na Galeria Primavera, no centro da capital paraibana.
Maria do Carmo
A artesã produz artesanato na praça, em frente à sua casa, no município de São João do Tigre. Uma pequena cidade do interior, conhecida pela produção da “Renda Renascença”.
Elza Medeiros
A artesã era conhecida popularmente como “Lala”. Foi a responsável pela introdução da Renda Renascença na Paraíba, na década de 1930.
Adeilde Ferreira de Menezes
Dona Adeilde é admirada por sua disposição. Com suas mãos delicadas produz Renda Renascença e Labirinto.
Fátima Suelene de Oliveira Medeiros
Uma das mulheres empreendedoras da Paraíba. Reúne artesãos e amplia mercado para a Renda Renascença do Cariri.
Renda Chã dos Pereiras
A comunidade encontra-se às margens da BR 230, é um dos maiores expoentes da produção paraibana da renda labirinto. Uma técnica artesanal bastante refinada.