O Mulherio das Letras é um grupo autônomo de mulheres escritoras que surgiu em 2017, em João Pessoa, contando com a presença de mais de 500 outras escritoras, artistas e intelectuais do país.
Marisa Alverga
Marisa Alverga era presidente da Academia de Letras de Guarabira, poetisa, escritora, comunicadora e rotariana.
Aroaldo Sorretino Maia
Escritor e jornalista, Aroaldo Sorretino Maia é natural do município paraibano de Sapé.
Amanda K
Escritora de contos e poesia.
Hildeberto Barbosa Filho
Poeta, escritor, crítico literário e jornalista.
Tânia Dantas Gama
Atua como pesquisadora membro do centro de estudos e Intervenção em educação...
Marcus Alves
Marcus Alves é um jornalista e escritor paraibano, Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social.
Phelipe Caldas
Phelipe Caldas Pontes Carvalho, além de ser escritor, é jornalista, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mais de dez anos de atuação na imprensa paraibana.
Lourdes Ramalho
Autora de mais de cem textos teatrais (alguns ainda inéditos), o alcance que tiveram os textos e espetáculos de Lourdes Ramalho lhe rendeu muitas homenagens, indicações e premiações.
Academia Paraibana de Letras
Fundada em 14 de setembro de 1941, a Academia Paraibana de Letras é direcionada a perpetuar as tradições literárias da Paraíba.
Irani Medeiros
Poeta, escritor, biógrafo, pesquisador e filósofo. Autor das biografias "Fabião das Queimadas – de Vaqueiro a Cantador” e "Dois Cegos Cantadores". Também lançou o livro de poemas “Todas as Ilhas”.
André Filho
Professor, poeta, artista plástico, escritor, radialista e jornalista. O paraibano ganhou diversos prêmios literários, fundou grupos de teatro e jornais na cidade de Guarabira.
Josélio Carneiro
Escritor, poeta, jornalista e radialista. É autor de livros que resgatam a memória radiofônica e política do estado. O repórter fez coberturas de visitas de presidentes à Paraíba.