O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Segunda semana do festival on-line da Funesc ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’

São produtos audiovisuais nas mais diversas áreas e de vários municípios paraibanos

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) iniciará a partir desta segunda-feira (11), às 17h, a segunda semana da programação ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. O edital criado como uma alternativa de entretenimento em virtude das medidas preventivas em meio a pandemia do novo coronavírus, contempla artistas paraibanos que farão apresentações gravadas em vídeos, durante o período de isolamento domiciliar. 

Por meio do canal da Funesc no YouTube,  que pode ser conferido clicando aqui, toda a programação do Meu Espaço é exibida em quatro sessões semanais, com duas horas de duração cada, às segundas, quartas, sextas e domingos, a partir das 17h.

São produtos audiovisuais nas mais diversas áreas e de vários municípios paraibanos. As propostas artísticas selecionadas abrangem contação de histórias, circo, teatro, dança, literatura, HQ, música, culturas populares, artes visuais, poesia falada e cinema. 

Programação

Nesta segunda-feira (11), a partir das 17h, ‘O Coco, a ciranda e eu: a Mestra Odete’, com Odete de Pilar. Em seguida, ‘Pintura Mural Artístico’, com Carlos Nunes. Na sequência, serão exibidos ‘Eu vou dançar’, com Daniel Manzur; ‘As Malditas’, com o Coletivo Cara Dupla e, para fechar a noite, ‘Cotidiano in.verso’, com Bianca Rufino.

A quarta-feira (13), começa com a videoaula ‘Cinema Negro e Direitos Humanos’, com Sérgio Ferro. Na sequência, serão exibidos ‘Delírio’, com Olívia Almeida; ‘Maracastelo Chegou’, com Coletivo Maracastelo. A noite encerra com duas apresentações de música: ‘Casa-Cabeça-Coração’, com Maria Alice e Joyce Barbosa (dança), seguida de ‘Seu Pereira’.

Na sexta (15), o público poderá assistir a uma verdadeira aula de dança com Soneca e Hercília e o seu ‘Forró sem sair de casa’. Já Gustavo Cruces mostra as trapalhadas do ‘Payaso Mantecoso’. A sessão de cinema fica por conta do curta ‘Chico dá dicas de como num vexar o juízo no isolamento’, de Bebel Lélis. João do Sertão entra na sequência com ‘Urbano-Sertão’ e o compositor Wister mostra ‘Minha sala – sua canção’, tocando algumas das músicas preferidas do público.

Já o domingo (17) é das crianças, começando com duas contações de histórias: ‘Ariel conta a História do Patinho Feio, com Lívya Meneses e Contação Sustentável, com Loma Duttra. Em seguida, tem mágica e palhaçaria com ‘Mister M e o Palhaço Famozinho Jackson’, com Wictor Emanoel. Quem fecha o domingo é Wagner Malta com o vídeo ‘Aprenda Cantando’.

O restante do cronograma de apresentações será divulgado semanalmente.

Israela Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *