Ingrid levou o prêmio pela atuação em “Cura-me”, que ainda foi premiado por Melhor Roteiro de Ficção e pelo Júri Popular.
Aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Abril a quinta edição do Cine Paraíso (Festival de Cinema da cidade de Juripiranga-PB). Na ocasião, Ingrid Trigueiro recebeu o prêmio de Melhor Atriz com o curta-metragem “Cura-me”. A produção, de 2019, tem roteiro e direção de Eduardo Varandas e é estrelado por Ingrid Trigueiro e Micaell Woglle. O curta levou também o prêmio de Melhor Roteiro de Ficção, além do prêmio do Júri Popular do festival.
O evento teve o patrocínio da CAGEPA – Companhia e Água e Esgotos da Paraíba, através do edital lançado para apoio às Mostras e Festivais do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Cultura, com a utilização da Lei Rouanet, Lei nº 8.313/91, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. Conta também com o apoio da Prefeitura de Juripiranga, através de sua Secretaria de Cultura e da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC.
O festival se uniu com o “Cine das Almas”, festival que teve sua primeira edição nos 4, 5 e 6 de abril em Itabaiana, para realizar a Semana do Audiovisual Vladimir Carvalho na região do Vale do Paraíba. Os dois eventos homenagearam o fotógrafo e cineasta itabaianense, com exibições de alguns de seus documentários.
O objetivo desses festivais é fortalecer o cinema independente paraibano. Para Ingrid Trigueiro é importante a oportunidade para dá visibilidade ao trabalho dos artistas e as produções paraibanas:
“É sempre muito importante quando as pessoas assistem o nosso trabalho, reconhecem o nosso trabalho, trazem pra gente esse retorno, esse feedeback, a gente sempre fica muito feliz de poder mostrar e ter esse reconhecimento”, disse a atriz durante a participação no festival.
Além de “Cura-me“, os filmes Faixa de Gaza, Margarida, Remoinho e Menino Azul também foram premiados na Mostra Parahyba do Cine Paraíso, que ao todo teve 360 inscritos em suas três mostras. A premiação foi divulgada no dia 9 de abril.
Confira a lista de premiados na Mostra Parahyba da V edição do Cine Paraíso:
Melhor Filme Ficção – Faixa de Gaza
Melhor Filme Documentário – Margarida
Melhor Roteiro Ficção – Cura-me
Melhor Roteiro Documentário – Margarida
Melhor Direção – Faixa de Gaza
Melhor Montagem – Faixa de Gaza
Melhor Fotografia – Remoinho
Melhor Som – Remoinho
Melhor Direção de Arte – Menino Azul
Melhor Atriz – Ingrid Trigueiro, por Cura-me
Melhor Ator – Paulo Felipe, por Faixa de Gaza
Júri Popular – Cura-me