Wild Santos. Foto: Max Brito.
Rapper paraibano lança novo single nesta sexta-feira (10).
Paraíba Criativa com assessoria (Catraca)
Uma noite daquelas é o 8° lançamento musical do rapper cabedelense Wild Santos em 2021. Com uma pegada leve e atmosfera dançante, a música almeja te levar pra um momento especial. Uma intensidade de uma noite de alegria que faz a gente esquecer o mundo e viver o momento de forma feliz e completa.
Uma festa simbolizada como um portal para a mudança de fases de um ciclo inacabado. Com a convicção e clareza da necessidade de mudanças e não em busca de um divertimento momentâneo para esconder o que precisa ser desprendido.
O single se destaca também pela particularidade de ser criado em ambiente inusitado. Boa parte da sua produção foi realizada em alto mar, dentro das cabines de um navio. Wild Santos concilia a suas produções artísticas com as atividades de quem é a 4° geração de marinheiro mercantil da sua família.
A música está disponível em todas as plataformas musicais e na biografia do instagram do artista: @wildsanttos, é possível encontrar um link com o direcionamento da música em todas as plataformas.
Wild Santos
Wild é um artista paraibano independente desde 2007. Cronista do cotidiano, utiliza a sua capacidade singular de transformar visões e reflexões em música. Natural de Cabedelo, é formado em Geografia mas atualmente trabalha como marinheiro mercante. Sendo o quarto de sua geração em realizar a atividade.
Iniciou sua carreira artística no grupo “código 7”, o que levou junto ao grupo participação do Festival RPB – Rap Popular Brasileiro, organizado pela CUFA, alcançou o 1º lugar na etapa estadual e 4ª lugar nacional.
Participou de diversos eventos culturais de referência do Hip Hop nacional como as rodas culturais do tanque, da Cantareira, Méier-RJ. Também foi um dos artistas selecionados para compor o projeto Music From Paraíba 2, coletânea que rodou o mundo com a faixa W.I.L.D. Pelo mesmo projeto, se apresentou no encerramento da semana da juventude junto com outros artistas, entre eles Bnegão. Destacando outra divisão de palco, desta vez com Rapadura Xique Chico, artista de reconhecimento internacional indicado ao Grammy Latino 2020. Com participação em festivais da região como o Festival Grito, Festival Casa Mor (Cabedelo) e Festival Casarão das Artes (Recife).
Com um trabalho consistente e uma repercussão na região, adequa a vida artística às suas atividades profissionais de marinheiro. Muitas de suas composições foram escritas em quartos de hotéis e em navios em alto mar.
No ano de 2021 lançou 8 músicas, divididas entre singles e o EP Room 2005 que foi disponibilizado em dois atos. As características principais desses trabalhos além da maturidade musical e uma maior imersão em R&B e Trap Soul é a maior parte de suas produções em alto mar, ou quartos de hotéis 100% isolados como norma de segurança neste período pandêmico.